Campanha alerta para risco da compra de produtos de procedência desconhecida

Acompanhamos neste fim de semana a ação da Secretaria Municipal de Turismo e o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), com apoio da Brasil Kirin, para estimular que o turista e o morador se preocupem com a limpeza da praia e busquem informações sobre os produtos que consomem à beira mar.

No total foram distribuídos 50 mil sacos de lixo com a mensagem da campanha: “Mantenha a praia limpa - Evite imprevistos e verifique a procedência do produto. Compre apenas de profissionais credenciados!”.
No total foram distribuídos 50 mil sacos de lixo com a mensagem da campanha: “Mantenha a praia limpa – Evite imprevistos e verifique a procedência do produto. Compre apenas de profissionais credenciados!”.

No sábado, 4, a ação aconteceu nas praias de Jurerê e Canasvieiras, e seguiu no domingo na Joaquina e na Praia Mole. Nas próximas semanas a distribuição acontece em outras praias de Florianópolis.

Segundo o secretário municipal de turismo, Vinicius De Lucca Filho, ações desse tipo fazem parte de um esforço para aperfeiçoar cada vez mais o destino Florianópolis. “A conscientização dos frequentadores é parte importante desse trabalho. O hábito de carregar o lixo desde a areia até o local adequado é essencial. Ao mesmo tempo, ao não comprar de ambulantes ilegais, o turista desestimula a atividade e não corre os riscos associados ao consumo de produtos de origem desconhecida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *